História

Uma história baseada em alta qualidade

Em 2010, a D.F.Vasconcellos lançou sua nova fábrica. Todo o processo produtivo foi desenhado de forma lógica, a fim de melhorar ainda mais a qualidade de nossos produtos. A moderna fábrica vem substituir com maior eficiência a antiga planta de São Paulo cujo processo não suportava mais as exigências do mercado. A nova fábrica fica na cidade de Valença, estado do Rio de Janeiro, entre três dos principais mercados brasileiros, São Paulo e Belo Horizonte e Rio de Janeiro, além de próxima aos principais portos essenciais para exportação. Para a instalação da fábrica, a empresa investiu diversas horas em treinamento da equipe local, mesclando a grande experiência de antigos funcionários com a vontade de superação, que é a característica local. Tudo isso torna a D.F.Vasconcellos apta a novos desafios, sem jamais perder o foco na qualidade de seus produtos, na alta tecnologia e na capacidade de inventar que sempre fizeram parte de sua história.

Primeiros Anos

Durante os seus primeiros 10 anos dedicados, exclusivamente, à fabricação de instrumentos militares, adquirindo e desenvolvendo tecnologia nas áreas de mecânica fina e de sistemas ópticos, numa iniciativa pioneira que lançou as bases para autonomia do Brasil neste setor. A partir de 1951 a empresa ingressou no mercado civil, produzindo binóculos prismáticos e alguns modelos de lupas e telelupas, evoluindo gradativamente sua produção até chegar a uma diversificada linha de instrumentos ópticos de alta precisão, notadamente para utilização no campo da Medicina. Preocupada com o bem estar de seu pessoal, a D.F.Vasconcellos instalou refeitórios, enfermaria e berçário, Além de uma indústria em franca produção, a D.F.Vasconcellos era uma escola formadora de técnicos e especialistas de uma atividade que antes não existia no Brasil. Era a D.F.Vasconcellos avante às atuais obrigações na previstas CLT

Anos 60 a 90

Localizada no estado do Rio de Janeiro, Valença foi a cidade escolhida pela D.F.Vasconcellos para a sua sede depois que a antiga fábrica em Indianápolis, São Paulo foi desativada. Valença oferece uma posição estratégica, pois é está localizada entre 3 dos principais mercados consumidores (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte) e próxima dos principais portos brasileiros. A cidade conta com 2 faculdades e grande incentivo do governo para seu pleno crescimento.

Décio Fernandes Vanconcellos Fundador

Nascido em 1908, na cidade portuária de Santos (SP), Décio Fernandes de Vasconcellos tornou-se um marco na história do desenvolvimento de instrumentos ópticos de alta precisão no Brasil. Topógrafo por formação, autodidata em Física e Matemática, Décio Vasconcellos era um inventor nato.

CONTATO

SAC

+55 24 2453 5416

+55 24 2453 5354

+55 24 2453 5364

sac@dfv.com.br

Comercial

+55 11. 9 8439.2243 | Enviar WhatsApp

vendas@dfv.com.br

 

Fábrica DFV

Estrada Valença x Barra do Piraí, km 71, Bairro Canteiro, Valença

CEP: 27600-000, RJ

Envie uma mensagem